[FUG-BR] RES: apache

Jorge Petry jorge em jspnet.com.br
Segunda Junho 30 11:44:41 BRT 2008

Cara, coloca o pf pra rodar e coloca essa regra junto.

tcp_services = "{80}"

table <bruteforce> persist
block log quick from <bruteforce>
pass inet proto tcp from any to $ext_if port $tcp_services flags S/SA
synproxy state (max-src-conn 100, max-src-conn-rate 15/5, overload
<bruteforce> flush global)

Depois vc verifica com o comando "pfctl -t bruteforce -R sh"  pra ver se
tem alguma coisa na tabela de bloqueados.

Para verificar o que o firewall esta bloqueando e logando roda o comando
"tcpdump -e -n -ttt -i pflog0"

Depois manda noticias ai.

Abraço.

* *Jorge Petry Neto *
*Administrador de Redes e Servidores
(48) 8401-4436
jorge em jspnet.com.br <mailto:jorge em jspnet.com.br>*
**www.jspnet.com.br * <http://www.jspnet.com.br/>