[FUG-BR] Mini how-to do flash

Aline de Freitas aline em riseup.net
Domingo Março 2 15:28:05 BRT 2008

Em Sunday 02 March 2008 08:49:53 Pablo Sánchez escreveu:
> Caros,
>
> Como o linuxpluginwrapper parece que realmente não vai funfar de jeito
> nenhum no 7.0, segue mini-how-to para ter suporte a flash no mozilla
>
> 1 - Instale o suporte a Linux, ou do ports, ou do pkg. Instalei o fc4,
> pois os outros davam mensagem de erro (parece que tem muita coisa
> ainda para ajustar no 7.0)
> 2 - Carregue o módulo do linux no rc.conf, e monte o linprocfs em
> /compat/linux/proc para que as aplicações linux rodem bem,
> 3 - Instale o linux-flash7 no ports (www).
> 4 - Instale o nspluginwrapper no ports (www)
> [...]

Eu to usando o gentoo-stage3 como linux-base. Assim o flash que eu uso é o
netscape-flash do portage.

Todas as dependências do layer de compatibilidade (como gtk, e bibliotecas do
x11) precisam ser instaladas dentro do chroot através do emerge e não pelo
ports. Só depois, por último instalar o nspluginwrapper pelo ports.

Claro, eu tive meus motivos para usar o gentoo-stage3 e no meu caso foi por
conta do googleearth. Para que eu obtivesse aceleração 3D foi necessário
aplicar um patch no mesa, e como o Fedora é todo binário a forma mais fácil
foi com o gentoo-stage3.
--
Aline de Freitas - Chave pública: ID DE632016 / keys.indymedia.org
gpg --keyserver keys.indymedia.org --recv-keys DE632016