[FUG-BR] PF + IPSEC

Fernando L. Silva fernandol.mail em terra.com.br
Quarta Março 5 08:50:58 BRT 2008

Apenas completando, eu consigo estabelecer conexão e fechar o túnel, porém
depois de um tempo operante a conexão cai, eu reinicio o aparelho que está
fazendo a VPN atrás do meu Firewall e a conexão volta novamente.

Alguém sabe o que poderia estar ocorrendo ?

Obrigado !!

----- Original Message -----
From: "Fernando L. Silva" <fernandol.mail em terra.com.br>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Thursday, February 28, 2008 8:48 AM
Subject: [FUG-BR] PF + IPSEC

Galera,

Bom dia !!!

Tenho uma dúvida, o PF faz automaticamente VPN Passthrough ???

A empresa aqui presta serviço para uma outra e foi feito uma VPN por eles,
colocado em nossa rede um roteador (Fortigate 50B) ...Eles configuraram a
VPN desse aparelho com a rede deles, assim ficando uma rede VPN com IPSEC
atrás do meu Firewall .

Eu uso PF e gostaria de saber se ele trata os problemas gerados pelo
encapsulamento do IPSEC e alteração de cabeçalho do NAT....

Alguém saberia me informar ?

Obrigado !
Fernando