[FUG-BR] Compatibilidade binária com Linux

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quarta Março 5 10:33:09 BRT 2008

Não, é compatibilidade binaria mesmo, através de uma camada linux que
repassa as syscalls para as syscalls correspondentes no FreeBSD.

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/linuxemu.html

O ports são aplicações portadas mesmo, ou seja, um conjunto de
instruções necessárias para compilar o código como FreeBSD nativo,
desde patches até simplesmente o download do source da origem.