[FUG-BR] Nomeação das placas de rede

Ricardo Nabinger Sanchez rnsanchez em gmail.com
Quarta Março 5 12:56:22 BRT 2008

On Wed, 05 Mar 2008 11:36:50 -0300
"Renato L. Sousa" <rensousa em iqm.unicamp.br> wrote:

> Instalei o FreeBSD 7 em um servidor Dell PowerEdge 1950.  Esse servidor
> possui 2 placas de rede que são nomeadas no chassis com números (1 e 2).
> Acontece que o FreeBSD nomeou como bce01 a placa nomeada como 02 no
> chassis.
> Como alterar essa momeação?

O número que cada uma recebe depende da ordem de descoberta durante os testes no barramento.  Uma das formas de mudar essa ordem é mudar a disposição das placas (trocar elas de lugar).  Nada prático, e impossível em alguns casos.

Meu chute é que tu precisará indicar a ordem de probing das placas, talvez no /boot/device.hints, algo tipo:

hint.bce.0.port="0xBBB"
hint.bce.1.port="0xAAA"

Sendo 0xBBB a porta da placa bce1 e 0xAAA a da placa bce0.  Nos fontes do driver bce tu deve encontrar essa informação.

--
Ricardo Nabinger Sanchez                   rnsanchez em gmail.com