[FUG-BR] Problema para acessar FTP de rede interna

Sergio Augusto Vladisauskis sergiovl em gmail.com
Quarta Março 5 20:14:33 BRT 2008

Galera, tenho um servidor FTP (CentOS) e um Firewall/NAT com PF (FreeBSD
6.3) e estou querendo que o povo acesse da internet esse servidor FTP
que está na rede interna.
Estou tentando criar um redirecionamento do PF da seguinte forma:

ext_if="vr0"
rdr on $ext_if proto tcp from any to any port 2021 -> 192.168.0.10 port 21
rdr on $ext_if proto tcp from any to any port ftp-data -> 192.168.0.10
port ftp-data

A interface vr0 está conectada a um modem do Virtua.

O IP 192.168.0.10 é o servidor de FTP na rede interna.

A pessoa na internet tenta acessar o FTP com o IP do servidor e PORT
2021, a conexão é realizada mas quando se dá um comando ls, este não
lista os diretórios no servidor e dá time out de conexão.

O que estou esquecendo de fazer?
--
Sergio Augusto Vladisauskis
-> Analista de Sistemas e Administrador de Rede