[FUG-BR] FreeBSD 7 ZFS

William David FUG-BR fugbr em biosystems.ath.cx
Quarta Março 5 21:55:20 BRT 2008

Boa noite.

O Alex não humilha também né nós meros mortais não temos acesso a
estas maravilhas.

bom na questão backup eu defendo o rsync + rar  . nunca cheguei a usar
bacula, e afins..

Agora com zfs  preciso montar um micro para testar essa questão com o
zfs send e zfs receive pra bkp remoto. não tive tempo de testar

A única coisa que  já sei e adianto é que não funciona  fazer snapshot
de ZFS em root FS ( / ) não da pra  dar rollback ele tem que desmontar
pra  poder fazer o procedimento então quem  quer ZFS em /  tem que ter
um hd extra pronto com FBSD  pra  fazer o procedimento do rollback ou
instalar ele em um pool  os dados em outro pool.

até onde vi e testei é isto.

Alex meu zfs no servidor de backup que tenho é  AMD 64 Root FS foi o
que usei para criar aquele procedimento para fazer root FS que sempre
posto aqui.

o micro é  montadão do paraguay mesmo
 amd X2 64 4400+ 1 gb de ram. hd sata  o resto é  default.