[FUG-BR] RES: RES: Fwd: [PSL-DF] Aprovado parecer que regulamenta as profissões de analista de sistemas e técnico de informática

Márcio Luciano Donada mdonada em auroraalimentos.com.br
Sexta Março 7 11:29:56 BRT 2008

eletri at campus.cce.ufmg.br escreveu:
>     Bom dia
>
>    Bem pessoal, essa é uma discução muito legal. Eu penso em software
> livre como uma revolução anarquista da informação. Claro que para
> entender esta idéia é preciso ter uma visão política do que é
> anarquismo e entender que bagunça e anarquismo são coisas diferentes.
> Se determinda atividade, livre, sofre regulamentação, esta passa a ter
> todos os grilhões que a lei determinar. Pensando-se  em controle, tem
> que haver regulamentação; mas do ponto de vista jurídico é claro que
> não é necessário. Um indivíduo se propós a fazer um serviço qualquer a
> [...]

Bom dia,
Meu avô, era um super eletrecista também, mas ele não sabia ler direito
e sequer soube fazer contas como uma simples matriz ou ainda uma calculo
diferencial, agora eu te pergunto, você com sua empresa contrataria para
ser engenheiro eletrico um profissional que sabe fazer tudo na prática
mas não sabe sequer fazer um calculo utilizando matriz e um calculo
integrado, ou um projeto eletrico para uma casa, pergunta para um
engenheiro?

Assim é a área de computação e afins, que tanto se discute, mas NUNCA
foi valorizada como tal, chamar uma advogado com formação universitária
de simplesmente advogado é errado, por lei, ou seja, o cara é
simplemente tem o mesmo nível de estudo de um bacharel em computação,
mas no caso do advogado temos que chamar ele de doutor. certo?

Dessa forma, sempre presei todos os profissionais de qualquer forma, mas
acredito que excluir toda uma classe seja um tanto quanto ignorância,
como fazem com nos, profissionais da áera. Regularizar a nossa
profissição é uma questão que já está a mais de 6 ou 7 anos no congresso
e nunca deram o devido valor, já está mais do que na hora de fazer isso
acontecer.

O problema que esse o pessoal ve nisso, que na verdade não é um problema
é a tirar o direto de qualquer pessoal execer a função, mas isso não vai
acontecer, o que irá acontecer é dar reiais diretos para as pessoas que
realmente merecem, como engenharia, administração, entre outros.

- --
Márcio Luciano Donada <mdonada at auroraalimentos dot com dot br>
Aurora Alimentos - Cooperativa Central Oeste Catarinense
Departamento de T.I.