[FUG-BR] RES: Filtro L7

Neerlan Amorim neerlan em gmail.com
Quarta Março 12 17:14:40 BRT 2008

Bloqueio de porta nenhum resolve resolve o problema do p2p pode ser via pf,
ipfw.....
O controle de banda é uma idéia legal. Só lembrando que tem alguns p2p que
possuem o recurso de criptografia só pra complicar mais ainda.

A solução pra p2p REALMENTE é filtro na camada 7, legal seria se
desenvolvessem isso pro ipfw. tipo ipfw add deny all from any to any layer7
p2p edonkey :)

por enquanto a solução é usar o snort_inline+ipfw.

Neerlan Amorim

ARCNeTI Telecom
Tel.: (95) 3623-2789