[FUG-BR] ARP Travando após minutos

Leandro LJS freebsd em fastcars.com.br
Quarta Março 12 18:53:35 BRT 2008

Olá pessoal

Venho pedir uma ajuda, estou com problemas em um cliente que possui
uma rede wireless daseguinte forma.
Uso o freebsd 6.2 para controle de banda com ipfw e pf e uso o arp para
travar ip + mac, com isso de semana passada pra cá vem acontecendo algo
estranho na rede.
Tudo funciona por mais ou menos 10 minutos e derrepente para determinado
setor da rede e após trocar todos os equipamentos e inclusive o servidor não
consegui achar o problema, derrepente tentei apagar o mac do cliente e pronto
todos voltam a funcionar e derrepente para novmante

Ou seja na hora que dá problema eu tiro o mac dos clientes e coloco novamente
para o problema

Alguém já passou por isso? estive procurando na internet achei algo sobre
estouro de buffers mas não tenho certeza de que seja isso, visto que com
o comando netstat -m aparentemente eu nao estou estourando nada.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Obrigado