[FUG-BR] Varios túneis com OpenVPN

Cristina Fernandes Silva cristinafs.listas em gmail.com
Domingo Março 16 01:57:07 BRT 2008

Galera,

A Necessidade me livrou a implementar minha VPN usando OpenVPN, ja que
o IPsec não é viável por causa do NAT entre umas das filiais, por isso
optamos agora pelo OpenVPN. A minha principal dúvida é a seguinte:

Como eu faço para implementar o OpenVPN para varios tuneis ? eu sei
fazer quando tem a Matriz e uma Filial, porem neste caso são 4
filiais, todas usamos Linux, somente na Matriz é FreeBSD, mas creio
que isso não é problema, o meu problema é implementar vários túneis
para várias filiais com as rotas especificas para cada túnel, ou seja,
do servidor da matriz eu pingar nas redes das filiais.

Agradeço ajuda de vcs me informando algumas configurações.

Obrigada