[FUG-BR] pfSense

CDMB . cdmb_ em hotmail.com
Segunda Março 17 08:24:58 BRT 2008

Bom dia meus caros colegas,
seguinte, por acaso eu li uma matéria na FUG sobre o pfSense e
resolvi testá-lo... fiquei extremamente surpreso com a simplicidade
e funcionalidade do sistema.
Ainda não o testei completamente mas, na minha humilde opinião,
ele leva nota 10 nos testes que já fiz (Instalação, NAT, Firewall e, claro, a configuração
via WEB).
Porém radical, quase Xiita que sou, tenho um pé atrás com sistemas automatizados demais;
a saber: Windows XP ou Linux Kurumin (por exemplo). Achei a filosofia do pfSense meio
parecida com a do antigo (nem sei se ainda é usado) Coyote Linux.

Gostaria de propor uma discussão sobre o sistema, tanto para os que são experientes
como os iniciantes nele (como eu).

Akkamai Kalil Shami