[FUG-BR] SQUID - IPTABLE - IPFW no FreeBSD

Ricardo linogonzalez em gmail.com
Segunda Março 17 12:17:37 BRT 2008

Boa tarde,

Gostaria primeiro pedir desculpas porque vou acabar incomodando muito os
usuários com duvidas muito leigas para alguns, gostaria que entendesse que
sou totalmente iniciante em Linux/Unix, fiz o download do FreeBSD por causa
de algumas coisas que li na internet, sobre a estabilidade, segurança e não
ter a necessidade de uma maquina muito cara e potente para rodá-lo.

Bom a minha duvida é referente ao SQUID e IPTABLE ou IPFW.

Fiz o download do SQUID 3.0 mas não consegui instalar ele, muita coisa na
internet ensina como configurar não como instalar.

Perguntei para algumas pessoas e me disseram que para instalar o SQUID tenho
que re-compilar o Kernel e outras coisas.

Alguém tem algum material de como instalar o SQUID 3.0 no FreeBSD?

O IPTABLE já vem com FreeBSD? Como funciona a instalação dele?

Qual é melhor IPTABLE ou IPFW?

Se alguém tiver algum material que possa enviar por e-mail da
Instalação/configuração de qualquer dos itens e possa me enviar por e-mail
agradeço muito.

Sem mais agradeço muito...

Ricardo Lino Gonzalez

linogonzalez em gmail.com

PS: Tentei pesquisar no histórico da lista mas está me apresentando erro.