[FUG-BR] RES: Ataque DDoS

Quarta Março 19 07:03:41 BRT 2008

André,

Houve uma discussão sobre isto na gter...

http://eng.registro.br/pipermail/gter/2006-April/010329.html

Mas resumindo, infelizmente, além de você pedir pro provedor que hospeda o
cliente bloqueá-lo(e torcer para que eles leiam os emails enviados para
abuse em dominio), você pode pedir para seu provedor descartar o pacote no
roteador de borda. Fazê-lo em seu roteador só vai onerar a CPU do mesmo e
continuar a congestionar seu link(por isto a operadora deve intervir).

Se você possui BGP pode fazer um filtro ou deixar de publicar a rota para o
AS da rede que origina o ataque(apesar disto ser mais radical)..

Na realidade isto só vai bastar quando o idiota da outra ponta "cansar" ou a
idade mental dele evoluir...