[FUG-BR] [OT] PF FLAGS e etc

Quinta Março 20 15:39:42 BRT 2008

Boa tarde senhores!

Estava vendo as últimas threads no freebsd-pf e vi a seguinte regra:

pass out on xl0 proto tcp all flags S/SA modulate state
pass out on xl0 proto { udp, icmp } all keep state
pass out on xl1 proto tcp all flags S/SA modulate state
pass out on xl1 proto { udp, icmp } all keep state

Me desculpe a ignorância, mas onde encontro material "detalhado" sobre esse
termos "modulate state, keep state, tipos de FLAGS, etc"? Eu uso sempre o
keep state... pelo que entendo se eu fizer uma regra de ENTRADA de porta 80
por exemplo e não tiver keep state, a comunicação entra mais não consegue
"voltar"... (estou usando termos bem didáticos ;-) mas esses outros termos,
tais como flags, modulate state, etc... não sei para que serve...

Antes que alguém responta ---> google.com eu já tenho BASTANTE material
sobre pf (ebooks, pdfs, etc) e já andei muito por lá... ;-)

Abraço e bom feriado!

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial