[FUG-BR] OT - UDP checar porta

Evandro Nunes evandronunes12 em gmail.com
Sexta Março 21 15:17:59 BRT 2008

Ola pessoal

seguinte, ontem tive que fazer um script com algo q eu achava q seria
trivial, e foi um fracasso

quero testar se uma porta UDP num servidor remoto esta aberta

testei com netcat, nc -dozu pois faco perfeitamente com -doz com proto
tcp, e nada, a propria pagina de manual indica que nao funciona

depois fiz um script perl usando net::ping e tambem eh impreciso pra UDP

ai testei com o hping e ele flooda a porta sem deixar claro se ela ta
ouvindo ou nao

ai testei com nmap e vi que mesmo o nmap nao tem resultados coesos e
confiaveis, dizendo open|filtered na maioria das portas, inclusive as
sabidamente ouvindo...

uma coisa  qachei seria simples, se mostrou um problemao

aos hackers de plantao, como posso fazer isso de forma que o resultado
seja confiavel?

Testei o check_udp do nagios e tambem é um fracasso irmao hehehe

por isso tem check_dns, check_radius, tudo separado... parece que nada
checa UDP de forma generica confiavel...

valeu