[FUG-BR] iniciar o startx automatico

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Sexta Março 28 08:43:35 BRT 2008

Tem duas opções:

1 - editar o /etc/ttys onde está a linha que carrega o xdm (você pode
mudar para o kdm ou gdm se instalou kde ou gnome) colocando on onde
está off. Aí ele carrega aquela interface gráfica de login.
2 - ou você pode, caso seja o único usuário da máquina e não se
importar com isso, colocar no rc.local um comando su -c 'startx' para
o login que vc quer, assim ele já abre como se estivesse logado (como
o windows qdo não tem mais de um usuário nem usuário com senha faz).

Um abc