[FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Sexta Março 28 08:54:43 BRT 2008

Caros,

CONSEGUI!!! E ficou muito bacana, por sinal. 2.2 Gb, sobrando ainda
uns 1.1 no pequenino hd interno dele. Mas isso vc compra uma SD
configura um vinum e ganha um HD grande, hehehe.

Bom, a questão toda é a seguinte: vou preparar esse final de semana
uma ISO para mini-DVD bootável que instalará automaticamente o FreeBSD
no eeePC com tudo o que deu para configurar automaticamente. Ou seja,
detecção de pen-drives (alguns não detectam, não sei porque), rede
wireless, teclado com acentuação, OpenOffice 2.4, Firefox com Flash,
Java, Adobe e Mplayer (às vezes o Mplayer dá pala), Kaffeine, etc, etc
etc. Quem quiser, vai poder instalar sem maiores problemas, vai ser
tudo automático mesmo, não vou perder muito tempo com scripts de
configuração, isso vc faz depois que o sistema estiver pronto, ok?

O que não funciona: verificadores de carga da bateria (eles mostram
ok, mas qdo vão atualizar, o mouse fica meio doido... fiquei rodando o
sysctl -a na mão e mexendo o mouse, e descobri que ele engasga mesmo,
então, quem quiser saber a carga, abre um terminal e digita apm ou que
aguente o mouse engasgando. por padrão vai vir o dbsd-batt do
desktop-tools), placa de rede ethernet (não existe driver? se alguém
souber de um patch ou algo assim, me avise que eu coloco no kernel),
e, webcam (mas qual webcam funciona descentemente no free? ;-)).

Queria sugestões para substituir o Kontact, pois demora uns 40-45
segundos para carregar! Um absurdo! Evolution está fora de questão
pois vai encher o HD com coisas do Gnome e acabar com o já escasso
espaço em disco.

Bom galera, é isso. Não sei onde hospedar, então inicialmente vou ver
se arrumo um rapidshare da vida.

Ah, quanto ao nome, estou pensando em colocar FreeeBSD. :-D Que tal?

Um abc