[FUG-BR] FreeBSD no eeePC - release?

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Sexta Março 28 09:23:58 BRT 2008

Se eu tivesse baseado no PC-BSD, seria um bom nome, mas como baseei no
Free apenas, acho que não, porque pode levar à idéia de que ele aceita
os pacotes do PC-BSD, o que seria um inverdade.

Cara, tempo de boot, uns 40 segundos até abrir a tela do KDM pedindo
senha, mas vc pode fazer aquele lance do rc.local que eu falei e
deixar ele abrir o ambiente diretamente. Como vcs pensam em colocar
para vendedores na rua, acho que o ideal é ter senha, porque os dados
de quem são seus clientes ou potenciais clientes são, ao meu ver,
dados sensíveis. Não, eles não choram. :-D Mas podem dar uma dor de
cabeça se vazarem...

O Linux que vem nele é muito fraquinho, mas tem a vantagem de permitir
o uso completo do hardware... Instalei tb o TinyXP (tenho a licença do
XP, relaxem) e realmente ele ficou muito leve e pequeno.

Até no máximo segunda, já tenho o o rc1, aí vc me diz o que acha.

Obs: ele vai ser feito de forma a usar a memória interna, pois em SDs
o acesso é muito mais lento, e eu pessoalmente não usaria em um
Pendrive ou qualquer outro dispositivo externo.