[FUG-BR] [OFF TOPIC]

Alex Moura alexsm em gmail.com
Terça Novembro 4 17:25:13 BRST 2008

Em 2008/11/4 Patryck Ramos Martins <patryckrm em gmail.com> escreveu:

> Teria como "traduzir" esta requisiçao? Isto acarretaria outros
> problemas em outros aplicativos já instalados no sistema
> operacional???

Não sei se é o caminho para resolver a aplicação java, mas usando uma
conta de teste, faça uma alteração no /etc/login.conf e altere a
classe do usuário e veja se isso atende:

Abaixo do bloco da classe "russian" (perto da linha 78), acrescente:

# vi +/russian /etc/login.conf

brazilian:Brazilian Portuguese Users Accounts:\
    :charset=ISO-8859-1:\
    :lang=pt_BR.ISO8859-1:\
    :tc=default:

e na conta de usuário altere a classe para "brazilian":

# chsh [usuario] <ENTER>

Class: brazilian

Isso deverá "traduzir" o FreeBSD somente para a conta de usuário de teste.