[FUG-BR] fsck durante o boot

Tiago N. Furbeta tfurbeta em cangere.com.br
Quarta Novembro 5 14:18:05 BRST 2008

Alex de A. Souza escreveu:
> Gostaria de saber se tem alguma forma de coloca o
> FSCK -Y pra rodar durante o boot todas as vezes que
> iniciar? Eu coloquei no local.conf, mas ele só roda depois
> que acaba o boot.

Amigão,

Veja o arquivo /etc/defaults/rc.conf:

# cat /etc/defaults/rc.conf | grep fsck
fsck_y_enable="NO"      # Set to YES to do fsck -y if the initial preen
fails.
background_fsck="YES"   # Attempt to run fsck in the background where
possible.
background_fsck_delay="60" # Time to wait (seconds) before starting the
fsck.

Não altere este arquivo, faça as alterações sempre no /etc/rc.conf:

fsck_y_enable="YES"      -> ativa o "fsck -y" durante o boot
background_fsck="NO"    -> executa o fsck antes de montar as partições
(aluns preferem passar depois que o sistema é carregado, eu não)

--
Att.

Tiago N. Furbeta
Cangere Online Provedor de Internet Ltda.
Campos Gerais - Sul de Minas
tfurbeta at cangere.com.br
(35) 3853-3100