[FUG-BR] Copiar usuarios para outra máquina

Eduardo Lemos de Sa edulsa em quimica.ufpr.br
Quinta Novembro 6 16:18:21 BRST 2008

Caro Aguiar

Fiz uma migração recente entre máquinas (eram linux-debian e não FreeBSD)
por conta de uma urgência. Pela experiência que tenho, sugiro um copy +
paste das linhas dos usuários do /etc/passwd (máquina 5.4) para o
/etc/passwd (máquina nova) preservando a ordem das contas. Sugiro
fortemente não sobrepor os arquivos.

Quanto ao /etc/group, acho que é mais fácil recriar os grupos e colocar os
usuários dentro dele (se não forem muitos grupos e um número muito alto de
usuários).

Um abraço

Edu