[FUG-BR] Problemas com o sockstat

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Domingo Novembro 9 10:18:57 BRST 2008

> Depois que compilei meu kernel apareceu umas mensagens estranhas quando
> aciono o sockstat. Vejam:
>
> servidor ~:>sockstat
> sockstat: struct xtcpcb size mismatch
> sockstat: struct xinpcb size mismatch
> sockstat: struct xunpcb size mismatch
> sockstat: struct xunpcb size mismatch
> USER     COMMAND    PID   FD PROTO  LOCAL ADDRESS         FOREIGN ADDRESS
>
> Todas as Deamons funcionam corretamente.
>
> Alguem já passou por isso que possa me ajudar a resolver?
>
> Abracos
> Joel

Deixa eu ver se adivinho, você está com um kernel 7.1 em uma userland 7.0.
Para acertar isso você precisa atualizar a tua userland
(buildworld/installworld):

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/makeworld.html

Mais mastigadinho:

# cd /usr/src
# make buildworld
# mergemaster -p
# make installworld
# mergemaster
# reboot

O segundo mergemaster vai te perguntar uma porção de coisa sobre o que mudou
no teus arquivos de configuração, faça esse passo com cuidado.

Abraços.