[FUG-BR] Wireless com atheros

Helio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Segunda Novembro 10 20:25:56 BRST 2008

> Tenho uma placa de redes sem fio da atheros, ela foi reconhecida pelo
> sistema, é carregado todos os módulos precisos, mas não consigo me conectar
> a nenhum ponto de acesso, nem mesmo listar as redes disponiveis com:
> ifconfig ath0 up scan, já instalei alguns programas como ap-utils, mas não
> resolveu.
> Estou sem rumo agora, qualquer luz é bem-vinda.

Instale o kismet.  No /usr/local/etc/kismet.conf, coloque a seguinte entrada:

source=radiotap_bsd_b,ath0,Atheros,11

Isso dará uma visão melhor sobre o funcionamento.

Para conectar num AP, o melhor é começar configurando sem senha, nem
nada.  E ir alterando aos poucos (wep, wep128, etc).

--
[]´s
Helio Loureiro