[FUG-BR] Problemas com o sockstat

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Segunda Novembro 10 21:51:05 BRST 2008

Estou com o mesmo Joel...
> Tinha esperança que esse procedimento funcionasse :(
> Poste na lista casso chegue a uma solução.  Te aviso se encontrar algo
> por aqui.

Bom, pra vocês não acharem que tirei isso no chute:

Eu tinha aqui um 7.0 e uma jail também 7.0, atualizei o kernel e a userland
do anfitrião, ou seja, o anfitrião é totalmente 7.1 (kernel e userland) e a
jail continua com a userland 7.0 (porque não mexi nela) mas roda com o
núcleo 7.1 do anfitrião.

Se eu executar o sockstat dentro da jail dá os mesmos erros que você
mencionou, já no anfitrião não, ou seja da 7.0 pra 7.1 deve ter mudado
alguma coisa na estrutura dos sockets.

Se todos os passos estiverem corretos teu sistema deveria ir para a mesma
situação do meu anfitrião, se não funcionou está na mesma situação da minha
jail.

Recomendo refazer os passos na sequencia completa conforme o manual:

# cd /usr/src
# make buildworld
# make buildkernel KERNCONF=<sua_configuracao>
# make installkernel KERNCONF=<sua_configuracao>
# shutdown -r now

# cd /usr/src
# make installworld
# reboot

Nunca entendi porque o manual recomenda o buildworld antes do
buildkernel, mas sempre sigo o manual, e parece que nesse caso
era importante, desculpe, quis apenas facilitar pra você...

OBS: A configuração do kernel, no meu caso, não mudou entre as
duas versões e não tem ipfw.

Abraços.