[FUG-BR] Problemas com o sockstat

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Terça Novembro 11 08:58:20 BRST 2008

> Exato, eu dei uma pesquisada sobre o assunto e vi que a struct
> de rede teve uma mudança de ABI, o que faz com que o kernel
> e o userland continuem conversando sem problemas, porém,
> o erro é retornado devido a chamada errada de algumas funções.

Opa, desculpa Renato, mas então tem alguma coisa muito errada!

$ whereis sockstat
sockstat: /usr/bin/sockstat /usr/share/man/en.ISO8859-1/man1/sockstat.1.gz
/usr/src/usr.bin/sockstat

Parece que o sockstat está dentro da userland (/usr/src/usr.bin), então das
duas uma, ou o kernel e a userland continuam conversando sem problemas,
logo, não há problema nenhum, ou a chamada errada está dentro da userland e,
neste caso, há problema de compatibilidade nas funções que estão na
userland!

Peço a gentileza de ver com calma meu caso de teste, estou tranqüilo aqui
porque só pretendo atualizar a jail na versão estável, este inconveniente do
sockstat não está me atrapalhando, não estava considerando a possibilidade
de ter problemas com isso depois...

Abraços.