[FUG-BR] ipfw X pf

coopermine coopermine em bol.com.br
Sexta Novembro 14 17:53:08 BRST 2008

   Ola lista,

   tenho um captive funcionando em ipfw, com as seguintes regras/sbin/ipfw
   add 1 divert natd all from any to any via $netinterface

   /sbin/natd -l -f /etc/natd.conf

   /sbin/ipfw add 19999 fwd 127.0.0.1,80 tcp from $iprange to any dst-port
   80
   /sbin/ipfw add 20000 fwd 127.0.0.1,80 tcp from $iprange to any

   Resumo da opera "pego todo mundo e envio para pagina de login.. se
   login OK carega limitacao e libera uso e etc"

   ate ai tudo ok!

   o problema e que precisei fazer um balanceamento com pf e passei a
   fazer nat pelo pf..

   depois disso meu redirecionamento do ipfw parou de funcionar.. a net
   fica liberada.

   Alguem pode dar uma luz ai?

   no meu rc.conf o ipfw carrega primeiro ( não sei se issu faz
   diferença )

   Abraços

   David Coopermine