[FUG-BR] RES: VPN PPTP e DNS

Ricardo Augusto de Souza ricardo.souza em cmtsp.com.br
Sexta Novembro 14 18:13:03 BRST 2008

Eu tive problemas com minha VPN ( utilizo o poptop ).
Eu só conseguia pingar o IP local do servidor vpn.

Resolvi fazendo Nat.

Meu PF.conf:

vpn_net ="{ 10.10.9.0/27 }"

#test vpn
nat on $int_if from 10.10.9.0/25 to 10.10.0.0/16 -> $int_if

Depois que fiz isso eu consigo pingar TODA minha rede 10.10.0/16

Espero ter ajudado.

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome de Rodrigo Roberto Barros
Enviada em: sexta-feira, 14 de novembro de 2008 15:51
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: [FUG-BR] VPN PPTP e DNS

Senhores,
	Estou tendo um problema com minha VPN PPTP (Utilizo PFSense), não consigo resolver os nomes dos endereços internos, pelos logs o trafego UTP na 53 passa e volta mas mesmo assim não ta resolve...
	Minha instalação esta assim: rede internet 10.0.1.0/24 e a rede da VPN 10.0.2.0/24 VPN e criei a rota manualmente no cliente VPN e consigo pingar, da tracert, fazer acesso remoto e etc. usando o IP mas, pelo nome não vai...
	Será que alguém já passou por isso??

Agradeço a ajuda.
Rodrigo R. Barros