[FUG-BR] Regra contra nmap

Sergio A Lima Jr sergioalimajr em gmail.com
Segunda Novembro 17 12:01:12 BRST 2008

>     O nmap descobre o SO da vítima de acordo com "dicas" na formatação
> dos pacotes tcp/ip gerados. Cada SO tem certas características e por
> isso, acredito eu, seja impossível mascarar isto.
>
> - breno bf
Amigos,

Uma opção mais fácil para impedir que o sistema operacional seja
descoberto pelos sniffers, é alterar o ip_ttl, que é por onde eles
descobrem a assinatura do SO.

Consultem:

$ sysctl -a | grep ttl

O padrão para o FreeBSD é 64, do rWindows 128 e por ai vai.

Alterem:

$ sysctl -w net.inet.ip.ttl=12

Isso deve ajudar.