[FUG-BR] PF + Tarpitting

Victor victor_volpe em bol.com.br
Segunda Novembro 17 13:17:05 BRST 2008

Olá Renato,

Desculpe mas acho que você não entendeu. O SPAM que eu me refiro é ao flood
de conexões feito por um script em Perl que gera quantas conexões você
quiser no alvo e consequentemente o apache para de responder, simplificando
é um DDoS. Se quiser, pode mandar uma mensagem em particular que eu te
explico melhor e se desejar efetuo o ataque em seu apache para você ver como
funciona.

Obrigado.

--
Atenciosamente,
Victor Gustavo Volpe
Diretor Executivo
Grupo Total Serviços de Internet LTDA - ME
CNPJ: 08.776.401/0001-40
(17) 3227-0686 / 9105-5392

----- Original Message -----
From: "renato martins" <renatobsd em gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Monday, November 17, 2008 10:35 AM
Subject: Re: [FUG-BR] PF + Tarpitting

Você está usando pf para proteger seu apache de spam ?
apache é seu servidor de sites no máximo spammers podem coletar emails de
seu site para envia para eles spam mas desta forma seu usuário receberia um
caminhào de spam e não seria taxados como spammers.

Se seus usuários está sendo marcos como spammers provavelmente eles sejão,
até involuntariamente pois suas máquinas podem estar contaminadas com vírus,
warms e outros ou estão mandando email marketing mesmo.

 quanto á isso você não vai resolver com pf nem ipfw a menos que você
descubra os usuarios que estào fazendo isso e feche eles no firewall para
que não usem servidores smtp externos e em alguns casos como contaminados
por virus feche eles até para o seu smtp, O esquema de tarpit tb é muito
util nesses casos.

oriente seus usuários nào clicarem links em emails desconhecidos ou duvidoso
, recomende o uso de ant-virus e ant-spyware