[FUG-BR] nat / ftp reverso

Welington F.J welingtonfj em gmail.com
Terça Novembro 18 11:43:49 BRST 2008

2008/11/18 Giancarlo Rubio <gianrubio at gmail.com>

> por

> programana

> for
> não
> 20.0001
>
> É um ftp reverso mesmo??
>
> Vc terá que criar uma regra ftp-proxy no seu pf

 A regra seria assim ?

nat-anchor "ftp-proxy/*"
rdr-anchor "ftp-proxy/*"
rdr pass on $ext_if1 proto tcp from any to $ext_if1 port 20001 -> \
           192.168.0.26 port 20001

, e criar um servidor ftp-proxy usando a opção -R apontando para o ip da
> máquina cliente

Na máquina que esta executando o programa PTA não abri esta porta 20.001