[FUG-BR] nat / ftp reverso

max _tor maxthetor em gmail.com
Terça Novembro 18 11:53:48 BRST 2008

Wellington, isso e muito chato, todo final de mês meu telefone toca,
mas vou te passar algumas dicas.

1 - Certifique que o servico deles esta UP, nao ligue pra eles, de o velho
telnet na porta 80
do serviço deles.
2 - Nada de proxy transparente para o IP deles, faca um excessão igual a
conectividade social.
3 - Certifique-se que a estação acessa servico de ftp normalmente, para
garantir que seu firewall
e seu ftp-proxy esta 100%
4 - Certifique que o redirecionamento da porta 20001 esta funcionando 100%
para a estacao que
esta rodando o PTA.

No mais é rezar pra dar certo. Depois que funcionar uma vez, todo final de
mês seu telefone vai
tocar, e você ja vai saber que é o servico deles que esta parado, va tomar
uma coca-cola e mande o
operador do PTA fica tentando.

ps: não fale pra ninguem esse segredo, faca de conta que você esta revisando
as regras :)