[FUG-BR] RES: Quagga + PBR + FreeBSD

Terça Novembro 18 17:40:34 BRST 2008

Patrick,

Muito estranho,

Se no meu firewall eu tenho 2 sessões BGP e faço por ex:

#ipfw add 1 fwd ISP2 all from IP_INTERNO to any

Não funciona, o IP_INTERNO vai para o ISP que está mais próximo, como o BGP
mandou.

Porém,

Se neste firewall eu deixo 1 única sessão BGP com o ISP1 e faço

Ipfw add 1 fwd FIREWALL2 all from IP_INTERNO to any

(sendo firewall2 um Segundo firewall com única sessão com o ISP2) funciona
:-|

Quero algo parecido que você, na verdade, o tráfego de entrada já coloquei
prepends para forçar a voltar por um ISP. Agora o tráfego de saída irei
forçar conforme a origem.

Por exemplo.

Rede 100.100.0.0/21 sair ISP1
Rede 100.100.8.0/21 sair ISP2

A volta já está OK.

No cisco eu faria um PBR na interface LAN e ele ainda, caso o gateway do
ISP2 estivesse down, faria o tráfego sair pelo ISP1. Com o IPFW também acho
que isto não vai funcionar, se o ISP2 cair ele vai continuar mandando o FWD
para lá...

o route get mostra a rota que o zebra entregou...