[FUG-BR] Documentação sobre como o squid remonta os pacotes

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo em gmail.com
Terça Novembro 25 10:18:24 BRST 2008

Então, deixa eu explicar um pouco mais minhas necessidades.

Onde trabalho, temos um squid onde sai nossos clientes por ele. Este
servidor não é mantido por nós, e sim por uma empresa contratada que
implantou o sistema.

Ele funciona como proxy transparente para os nossos clientes.

Esses dias, algum cliente nosso que não sabemos quem postou um vídeo
no youtube. Uma pessoa na região entrou na justiça contra esse video,
e o google passou o IP que seria a origem desse video. Como temos
proxy externo, o google passou o IP do servidor squid.

Como é uma ordem judicial, precisamos passar o IP correto do cliente.
Entrando em contato com a empresa que mantem o squid, ele disse que
quem tem que passar a informação correta do IP é o google, e não nós.
Ou seja, ele alega que o squid passa para frente o IP do cliente e o
google teria que passar a informação correta.

Agora estou a procura da documentação para ter certeza se o squid
realmente passa essa informação (o IP do cliente) para frente ou não,
em algum lugar na montagem do pacote.

[]s
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

renato.diogo em gmail.com
renato.diogo em yahoo.com.br