[FUG-BR] Qmail, QHPSI e Clamav

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Outubro 1 09:56:35 BRT 2008

2007/3/28 Carlos Eduardo <carloseduardo at vipway.com.br>:
> Olá pessoal,
>
> Boa tarde,
>
> Estou utilizando uma instalação do qmail-spammcontrol (via ports) em meu
> servidor já há algum tempo, e notei que alguns e-mails estão sendo
> rejeitados por estarem "infectados" com virus.
>
> Utilizo o Clamav setado pela variável QHPSI para escanear as mensagens:
>
> qmail# cat /service/smtpd/env/QHPSI
> /usr/local/bin/clamdscan
> qmail# cat /service/smtpd/env/QHPSIARG1
> --no-summary
>
> Algumas mensagens são rejeitadas desta forma:

> [...]

Oi Carlos Eduardo,

Não sei se você ainda usa esse ambiente, não tinha visto seu email
antes pois fiquei meio afastado da lista por um tempo, mas enfim,
depois de muito tempo, depois de analisar, descobri que isso é
realmente um bug do spamcontrol, estou em contato com o autor para
buscar uma solução.

Obrigado
--
Renato Botelho