[FUG-BR] Erro no Apache + Cacti + PHP

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quinta Outubro 2 11:14:54 BRT 2008

On Thu, Oct 2, 2008 at 10:57 AM, Alex de A. Souza <alex_a_souza at msn.com> wrote:
> Instalei o apache2, php5, php5-extensions e o cacti.
> Configurei o apache tudo como manda os tutorias que eu achei, quando starto o apache
> e vou no navegador e digito 200.xxx.xxx.xxx/cacti, aparece o diretorio e os arquivos, então
> quando eu clico no index.php dentro do diretorio ele pede pra salvar no meu PC em vez de abrir
> a pagina correspondete. O que pode ser isso?

Significa que o seu apache não está chamando o php para
interpretar as páginas, confira duas coisas:

1. Na hora de instalar o php5 você escolheu a opção
    "Build Apache Module" ?

2. Depois da instalação você seguiu as instruções que
   são exibidas ao fim da instalação:

Make sure index.php is part of your DirectoryIndex.

You should add the following to your Apache configuration file:

AddType application/x-httpd-php .php
AddType application/x-httpd-php-source .phps