[FUG-BR] RES: RES: Freebsd 7 não vai para Stable, fica em Freebsd 7.0-RELEASE-p5

Wendell Cândido de Almeida wendell em pontualcargas.com.br
Segunda Outubro 6 15:45:56 BRT 2008

Boa tarde.

Agradeço muito o Sr. Renato Botelho, deu uma explicação muito completa.

Valeu...

Wendell

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces at fug.com.br [mailto:freebsd-bounces at fug.com.br] Em nome
de Renato Botelho
Enviada em: segunda-feira, 6 de outubro de 2008 08:08
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR]RES: Freebsd 7 não vai para Stable, fica em Freebsd
7.0-RELEASE-p5

2008/10/5 Wendell Cândido de Almeida <wendell at pontualcargas.com.br>:
> Bom...
>
> Eu não vi diferença no arquivo que o amigo Celso Vianna indicou
> "/usr/share/examples/cvsup/stable-supfile" e o que eu usei... digo as
linhas
> principais.. retirando é claro o monte de linhas comentadas que há...  e
> outra coisa que vi... o arquivo citado pelo amigo... tem a seguinte linha
>
> *default release=cvs tag=RELENG_7
>
> O que fará o sistema atualizar para 7_1 Pre-Release ... este erro eu já
> cometi em duas situações.. no 6 e agora no 7.. creio ser necessário
colocar

> [...]

Os branches são divididos da seguinte maneira:

. = -CURRENT
RELENG_X = X-STABLE
RELENG_X_Y = X-RELEASE-pN

Portanto, RELENG_7 é o BRANCH para 7-STABLE, o que acontece é que,
como em todo processo de lançamento de versão, quando começa o ciclo
de testes, e lançamentos de RCs, o nome STABLE é trocado por
PRERELEASE, mas o sistema é o mesmo.

A idéia de mudar o nome é apenas um jeito de alertar os usuários sobre o
ciclo de releases, essa mudança foi feita em 25 de Agosto, como você
pode ver na revision 182166 em [1].

Se você quiser um FreeBSD 7.0-STABLE basta pegar a árvore com a data
de 24 de Agosto por exemplo.

Eu particularmente não tenho problema algum em rodar um 7.1-PRERELEASE,
pois sei que a árvore, mesmo levando esse nome, é bem consistente.

[1] http://svn.freebsd.org/viewvc/base/stable/7/sys/conf/newvers.sh?view=log

[]s
--
Renato Botelho