[FUG-BR] Problemas com recurso de Fetch do Gmail

Thiago Rochael slacklinux em gmail.com
Quinta Outubro 9 18:57:03 BRT 2008

Boa noite a todos,

Recentemente configurei um servidor com FreeBSD 7, atualizando seu kernel
para o 7.1-PRERELEASE.

Esse servidor foi preparado para atender ao servico de POP/IMAP de minha
empresa.
Esta' rodando o Courier-Imap versao 4.4.1. Tudo funciona normalmente, exceto
para quem utiliza o recurso de baixar as mensagens da caixa postal para o
Gmail.

Quando ha' um volume acima de 512K na caixa postal, o gmail nao baixa de
forma alguma, sempre acusando o erro padrao:
"Connection Error. Server returned error "Connection reset by peer: The
other server terminated our connection."

Nos logs do Courier apenas acusa um TIMEOUT ou DISCONNECTED.

Ja' aumentei as variaveis de Buffer do TCP:
     net.inet.tcp.recvbuf_max e net.inet.tcp.sendbuf_max
mas nao resolveu.

Ja' desabilitei o recurso TSO da placa de Rede(modelo em, da Intel) e tambem
nao funcionou.

A mesma configuracao funciona sem problemas para um ambiente rodando
Slackware 11.0; por isto estou suspeitando de ser algo no FreeBSD :(

Estou sem opcoes no momento. Se alguem souber alguma coisa, qualquer
sugestao e' bem vinda!

Obrigado,

--
Thiago Rochael
Administrador de Redes e Sistemas Operacionais