[FUG-BR] Abrir portas ipfw

irado furioso com tudo irado em safe-mail.net
Sexta Outubro 10 08:27:27 BRT 2008

Em Thu, 9 Oct 2008 19:43:41 -0300
Bandeira <gnu.groups em gmail.com>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> O problema é aqui mesmo, tirando essa regra ipfw add 65534 deny tcp
> from any to any o amule funciona na boa.

isso é uma temeridade. IMHO, procure no tio Google QUAIS as portas que
são utilizadas e abra-as. Pelo que notei vc mantém o default "open",
enquanto eu prefiro "all deny", abrindo só o que interessa.

se não achar quais as portas utilizadas, sugiro tcpdump + wireshark;
cinco minutos e vc resolve isso :)

ps: uso aqui o azureus (torrent) e as portas são 6881 ou qualquer coisa
por aí (na verdade esqueci e estou com preguiça de olhar, o café não
chegou..).

 --
saudações,
irado furioso com tudo