[FUG-BR] ppp e libs compartilhadas.

Vinicius França xinitese em gmail.com
Sexta Outubro 10 10:14:50 BRT 2008

> chsh

Eu sei disso! Posso chegar no prompt e digitar chsh -s
/usr/local/bin... ou chsh vou até a linha e altero, ou simplesmente
digitar bash. Agradeço pela resposta, toda informação é válida, sempre
bem vida, mais não é a solução.

Vou tentar ser mais objetivo. Digo ao "ROOT" que ele terá que usar o
bash como shell como padrão. E digo ao ppp no rc.conf, que ele
iniciará sua discagem na carga, seja por falta de energia, reboot ou
qualquer outra coisa. Após levantar as placas de rede, é apresentado a
mensagem abaixo, ou seja, ele disca antes de montar o /usr.

root+bash =  Msg: profile/libexec / ld-elf.so.1 shared object.
"libintl.so.8", não disca no boot do sistema.

Quando digo ao root que ele terá que usar o sh ou csh. Ai sim, ocorre
a discagem normalmente pois o sh esta no /bin.

root+sh= Discagem ok. PPP enable.