[FUG-BR] Ajuda com ipfw + altq

Sábado Outubro 11 10:24:12 BRT 2008

eu sempre uso pf+altq, mais simples cria regras tanto com cbq. hfsc e outros.
 Queueing: rule-based bandwidth control.
altq on em0 bandwidth 1Mb cbq queue { local_out, wireless_out,
fin_out, zoonoses_out }
queue local_out bandwidth 30% cbq (default)
queue wireless_out  bandwidth 20%
queue fin_out bandwidth 15%
queue zoonoses_out bandwidth 15%

altq on fxp0 bandwidth 1Mb cbq  queue {local_in, wireless_in, fin_in,
zoonoses_in }
queue local_in bandwidth 70% cbq (default)
queue wireless_in bandwidth 10%
queue fin_in bandwidth 10%
queue zoonoses_in bandwidth 10%