[FUG-BR] Ajuda com Portaudit

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Quarta Outubro 15 08:30:45 BRT 2008

2008/10/14 Darvin Denmian <darvin.denmian em gmail.com>:
> Bom dia à todos,
>
> a minha dúvida é a seguinte:
>
> quando eu executo o comando "portaudit" ele reporta que existem
> alguns pacotes que precisam da minha atenção, pois de alguma forma
> estão vulneráveis a algum tipo de ataque.
>
> A minha dúvida é a seguinte: existe alguma forma de atualizar automaticamente
> os pacotes que o portaudit indica como sendo problemático?

Voce poderia rodar um shell script para fazer isso desta forma

#/bin/sh
for i in `portaudit -Fda|grep Affected|awk '{print $3}'`;
do portupgrade -vv $i;
done

Mais acredito que nao seja o ideal vc deixar seu servidor alterar
pacotes sem vc ler o /usr/ports/UPDATING, já que bibliotecas poderão
ser desvinculadas e/ou alguma intervenção poderá ser necessária.

--
Giancarlo Rubio