[FUG-BR] hp 1020

Carlos Alberto carlinho em aes.inf.br
Quinta Outubro 16 00:20:40 BRT 2008

pessoal,

estou com um dilema e preciso de uma ajuda.
o caso e o seguinte:
tenho uma maquina com 3 impressoras conectadas, 1 epson matricial usando
interface IEEE-1284 (paralela -> usb), 1 epson c110 e 1 hp laserjet 1020.
necessito que as 3 impressoras funcionem na mesma maquina, e aqui reside o
problema.
para que as epson funcionem corretamente, preciso que o device ulpt esteja
carregado, e para a hp1020, ele nao pode estar carregado.
se descarrego o device ulpt e mando a impressao para o device ugen#.1 das
epson, a impressao nao sai, porem a hp funciona perfeitamente, se carrego o
device ulpt, as epson funcionam perfeitamente, porem a hp para de funcionar,
pois ao copiar o firmware para o device ulpt ou unlpt, ocorre um erro.
ja alterei o usbdevs para que o fabricante hp nao fosse reconhecido, porem
ele reconhece o dispositivo ulpt por sua classe.
minha questao:
existe alguma maneira de que eu faca o sistema reconhecer a hp1020 como ugen
e as epson como ulpt ?

agradeco antecipadamente !!

carlinho