[FUG-BR] IPFW

Quinta Outubro 16 17:00:40 BRT 2008

Já foi discutido aqui, mas resumidamente, o DDOS é alguém com um link grande
atacando você com um link pequeno, qualquer coisa que você fizer do router
para trás, já lhe prejudicou, o atacante já consumiu o link de entrada. Você
pode pedir ao seu provedor para filtrar a rede do atacante ou, caso você
tenha um BGP, deixar de anunciar sua rede para os AS das redes que partem o
ataque(solução bem radical). Neste 2o exemplo tem um problema também que o
atacante pode enganar o endereço de origem, o que complica bastante.

Limitar as conexões com o filtro de pacotes pode ajudar o atacante a
desanimar o ataque no inicio, mas se ele for insistente, vai encher sua rede
de pacotes RST por exemplo e por aí vai, causando o transtorno.