[FUG-BR] [OFF TOPIC] Postfix - transport por dominio

William Grzybowski william88 em gmail.com
Sexta Outubro 17 11:12:20 BRT 2008

Bom dia a todos,

Estou com um problema de configuracao no meu postfix que nao sei nem
se é possivel fazer mas gostaria da ajuda de vocês se possível!

Eu tenho 2 dominios e 2 IP's na minha
máquina, esta tudo resolvendo certo, dominios com ips distintos.
Tenho configurado no meu master.cf:

localhost:smtp inet  ... smtpd
IP1:smtp inet .... smtpd -o myaddress=domonio1.com
IP2:smtp inet .... smtpd -o myaddress=domonio2.com
smtp unix ... smtp

O problema é o seguinte, quando envio um email, não importa por qual
SMTP, seja dominio1 de FROM user em dominio1 ou dominio2 de FROM
user em dominio2 ele SEMPRE envia o email como se tivesse saido do
dominio1/IP1.

Eu sei que existe o transports, mas que pelo testei o transports serve
pra especificar a "saida" verificando o email de saida (recipient) mas
o que eu preciso é pelo email que foi enviado.
Por exemplo, conectar em mail.dominio2.com , enviar email pelo usuario
userdominio2.com e esse email sair pelo IP2/dominio2 .

Alguem sabe se isso é possivel e como?

Obrigado desde ja!