[FUG-BR] {FUG-BR] Permissões de diretórios e arquivos

Márcio Elias marcioelias em gmail.com
Segunda Outubro 20 11:31:55 BRST 2008

Bom dia lista..
O seguinte, estou montando um server FreeBSD + Samba 3 + OpenLDAP, e estou
enfrentando o seguinte problema... quando logado no dominio com um usuário
qualquer eu crio uma pasta e no sistema de arquivos essa pasta fica
pertencendo ao grupo do usuário que a criou, até aí tudo normal, porem o
dono dessa pasta fica sendo o root... isso está correto? para um maior
controle de permissões nesse cenário seria ideal o uso de acl ou via
permissão do sistema de arquivos mesmo?

Desde já agradeço qualquer esclarecimento.
Obrigado.

--
Att.

Desenvolvimento de Sistemas