[FUG-BR] Qmail travando fila

Pedro Ricardo Oliveira prrecife em yahoo.com.br
Segunda Outubro 20 15:53:14 BRST 2008

Ola Pessoal,

Estou com um problema. Recentemente instalei um servidor de e-mail com MTA QMAIL baseado nesta documentação:
http://www.tnpi.net/wiki/MT_Installation

Também configurei um servidor DNS BIND9 na mesma maquina que esta respondendo como MASTER e a Embratel como Slave tudo certinho.

Meu servidor tem um domínio principal DOMINIO.COM.BR e um virtual DOMINIOVIRTUAL.COM.BR pois tudo que chega no virtual cai nas contas do principal.

Tenho 73 contas cadastradas neste servidor.

Bom

Meu problema toda manha só obrigada a reinicia meu servidor pois a fila de impressão trava e ninguem consegue mais receber e-mail nem das contas locais nem das remotas. Minha fila trava bonitinho.

fwnet# /var/qmail/bin/qmail-qstat
messages in queue: 124
messages in queue but not yet preprocessed: 121

Alguem poderia me da uma luz sobre o que fazer.

Agradeço desde já.

Pedro Ricardo de Oliveira
MSN: prlinux1 em hotmail.com
Skype: prrecife