[FUG-BR] Host Destino Inacessivél

Anderson Eduardo anderson_underground em hotmail.com
Terça Outubro 21 13:11:03 BRST 2008

> O tracerout ia ajudar bastante mesmo. Outra coisa que pensei é a
> configuração de IP das interfaces dele. Será que uma máscara incorreta
> não está sobrepondo algum endereço não?
>
> Tipo assim: a rede dele é 200.200.200.0/255.255.255.248 e ele está
> tentando pingar 200.200.200.100, mas configurou na interface dele o IP
> 200.200.200.3/255.255.255.0.
>
> Ou isso pode estar acontecendo lá do outro lado também.
>
> - --
> João Paulo Just
> Diretor Executivo - Justsoft Informática Ltda.
> http://www.justsoft.com.br/

a configuração que a telemar me passa da mascara é 252 = /30 e se fosse configuração de IP no server também acontecia nele e só acontece nos clientes!
e os pacotes que não fosse da rede não seria o NAT o responsável por transmitir para fora?
estou errado?

seria fazer um tracert na hora do host de destino?

fiz o mesmo teste do ping para 2 IP's e mesma coisa

o tracert consegue chegar até um destino tudo certo
mas para o outro não consegue chegar

ainda continuo pensando que seja problema do NAT pois,
não tem um mês que comecei a fazer NAT com PF nesse server!

e esse server ta tendo problemas de memoria

[s]