[FUG-BR] Postfix + Dovecot + OpenLDAP

Vinícius Abrahão vinnix.bsd em gmail.com
Terça Outubro 21 13:43:57 BRST 2008

Caros, boa tarde!

Estou precisando de uma luz com algumas questões, já dei uma olhada no google,
mas a maioria das infos que achei são pra Linux aí fiquei um pouco perdido, pois
estou usando o FreeBSD 7.0

Tenho instalado um servidor OpenLDAP que já me serve como base de
autenticação para
para o Samba, agora quero usar essa mesma base LDAP pra permitir que
esses usuários
acessem o postfix e o dovecot.

Detalhe, já está funcionando na máquina que será o servidor de email o
nss_ldap e o pam_ldap,
(obrigado ao Giancarlo Rubio que escreveu aquele tutorial na FUG).

Minha dúvida inicial é: existe algum "schema" que eu preciso incluir
no slapd.conf para
fazer esses dois serviços se integrarem com o OpenLDAP?

Obrigado desde já !
Vinícius