[FUG-BR] LDAP + Grupos + Serviços

Alexandre Biancalana biancalana em gmail.com
Quarta Outubro 22 16:28:36 BRST 2008

On 10/22/08, Marcelo Duarte <duarte em mdlink.com.br> wrote:
> [...]
>  uid: aaa
>  uid: bbb
>  uid: ccc
>
>  ou=grupos,dc=empresa,dc=com
>  cn: grupo1
>  cn: grupo2
>  cn: grupo3
>
>  O pessoal quer utilizar essa base ja existente para autenticar 2
>  sistemas, um proxy autenticado e um captive portal de uma rede sem fio,
>  SISTEMAS DISTINTOS.
>
>  A questão : Ambos sistemas já se utilizam dessa mesma BASE LDAP, porém
>  todos podem acessar ambos os serviços. Como posso separar a autenticação

Ou você coloca um atributo para cada sistema na conta de cada usuário
ou separa os usuários em grupos por sistema.

>  Alguma alma ?

Nos 2 casos os seus sistemas tem que além de checar a senha do usuário
verificar se o usuário tem o atributo necessário ou se está no grupo
referente ao sistema.